Notícias

Curso Técnico em Cozinha

AFESU Moinho realiza Semana da Gastronomia

Mais uma edição da Semana da gastronomia foi concretizada, com convidados ilustres

1

A AFESU Moinho, no mês de maio, realizou a Semana da Gastronomia, com palestras sobre tendências nas diferentes áreas gastronômicas. O evento tem como propósito apresentar as beneficiárias temas atuais e interessantes no ramo da gastronomia, que farão a diferença na sua formação.

Este ano a Semana da Gastronomia foi aberta pela Cristina Souza, Fundadora e Diretora Executiva da Libbra Consultoria, empresa especialista em gestão de negócios de foodservice, que tratou das tendências mundiais e no Brasil. O evento contou também com Head chef do Restaurante Cór de São Paulo, Jeovane Godoi, que conversou sobre Dry Aged, um processo de maturação de carnes, e a professora de culinária viva e chef raw food, Patricia Sampaio, do Tree of Life Brasil, empresa que incentiva alimentação saudável, que discutiu sobre alimentação vegana.

A Semana da Gastronomia trata de temas atuais que afetam profundamente o setor gastronômico. Esta edição abordou as tendências no setor mundialmente, gastronomia sustentável, alimentos orgânicos e alimentação vegana. Além disso, as participantes puderam realizar uma visita técnica no Restaurante Cór, sendo recepcionadas pelo chef e sua equipe.